Sedipex 2018 começa de olho no futuro da educação

Começou nesta terça-feira (06), o Seminário Didático Pedagógico 2018 do Colégio Expoente para dar o ponta pé inicial aos trabalhos do ano letivo. O evento vai até 9 de fevereiro para alinhar o planejamento pedagógico, promover troca de experiências, integração e conhecimentos para todos os nossos professores. Serão dias incríveis com o objetivo de preparar tudo com muito carinho e um olhar inovador para este ano que está só começando em nossa instituição. "Estamos fazendo o nosso melhor para os nossos alunos e no que acreditamos na educação", contextualiza a diretora da instituição, Vanusa Kikina. 

A abertura teve a exposição do presidente do Grupo Expoente, Armindo Angerer, trazendo uma reflexão sobre o histórico da educação brasileira. Depois foi a vez do palestrante Adeildo Nascimento, falar sobre as transformações no mundo do trabalho e no impacto disso na educação. No evento, também teve a participação de todos os professores colaborando com ideias sobre novos projetos para melhorar a integração entre eles, a comunicação com os familiares e a prática em sala de aula com os alunos. 

À tarde foi a vez de um momento de bate-papo um pai para falar sobre o ponto de vista do uso do eduColaborativo, a plataforma e aplicativo das Soluções Educacionais Expoente, junto com os professores. "Acho uma maravilha o aplicativo, pois assim tenho a oportunidade de acompanhar mais de perto meus filhos e ter mais conteúdos para trocar ideias com eles sobre a escola", conta Henrique Rubem Adamczyk, pai da Isabela do Colégio Expoente - Unidade Água Verde. 

Por fim, os professores trocaram experiências pedagógicas sobre melhores práticas em sala de aula com as ferramentas tecnológicas e metodologias ativas. O evento continua até a próxima sexta-feira (09). As aulas do Colégio Expoente retornam no dia 19. 



Data de Publicação: 06/02/2018