Centro Educacional Novo Horizonte faz palestra sobre Ensino Bilíngue

O Centro Educacional Novo Horizonte (Natal-RN) em parceria com as Soluções Educacionais Expoente, realizou no 28 de fevereiro a I Palestra para pais do Projeto Expoente para o Ensino Bilíngue. A palestra foi idealizada e realizada pela assessora pedagógica Adriana Fialho juntamente com a escola que criou o ambiente propício para a realização do encontro, aliado às significativas práticas iniciadas em sala de aula.

A palestra teve como objetivo sensibilizar os adultos sobre a importância do projeto e seus benefícios para formação pessoal e estudantil, apresentar e orientar sobre a proposta pedagógica para o ensino bilíngue e a Coleção Ticket to Rise, além do Guia de Pais, e aproximar escola, alunos e famílias para que todos estejam sincronizados com a proposta bilíngue e possam avançar na aquisição das habilidades propostas.

Participaram da palestra a diretora da escola Lucile Andrea da Costa Silva Araújo, a coordenadora Aline Kelly Paulista dos Santos, as crianças e seus familiares, além do professor bilíngue Luan e as professoras polivalentes Rivânia e Bruna. Durante a palestra foi proposto interação com ação bilíngue com as crianças e famílias. Foi um momento lúdico em que todos tiveram contato com a língua inglesa através da oralidade.

Com a ação foi possível perceber o encantamento dos pais e os primeiros resultados do projeto em casa. As crianças demonstraram proximidade com a língua inglesa e percebeu-se que a comunicação bilíngue está acontecendo de forma lúdica, envolvente e com avanços significativos.



Data de Publicação: 07/03/2018