A ciência a serviço da humanidade

Os alunos do Ensino Fundamental II e da Educação Infantil, do Colégio Dom Hélder Câmara de Afogados da Ingazeira PE, desenvolveram um trabalho muito interessante intitulado de Pequenos Inventores.

Partindo do conceito de tecnologia – aprimoramento de inventos ou estudos que visam facilitar e auxiliar a sociedade – a professora de ciências Joanna Jansey realizou com os alunos a iniciativa de os incentivar idealizar invenções? que mudariam o mundo.

Com momentos de leitura, questionamentos, discussões, muito estudo e fazendo uso de materiais recicláveis os Pequenos Inventores idealizaram objetos que poderiam facilitar o nosso dia a dia?, proteger o meio ambiente?, erradicar a violência?, aprimorar os meios de comunicação?, combater doenças?, diminuir ?consideravelmente as desigualdades físicas e sociais?.

Dentre as ideias, destacou-se: a pílula do combate ao câncer; robô de combate ao crime; robô agricultor sustentável; robô carregador portátil; máquina que transforma lixo orgânico em água potável; ar condicionado econômico; robô organizador; super cabeleira; a máquina HP 360 interação estudo e jogos.

A turma utilizou o “Escrevendo e Construindo” sugerido pelo material didático Expoente e a professora monitorou os projetos concluindo os trabalhos com uma belíssima exposição apresentada para as turmas de Educação Infantil do colégio.



Data de Publicação: 12/04/2018