Educandário Américo Mesquita-Piancó-PB

O Educandário Américo Mesquita-Piancó-PB é referência em excelência educacional em todo o Vale do Piancó-PB, refletida nos resultados ENEM, conforme nos apresenta o Coordenador Fernando Mesquita. Durante o I semestre de 2019, a escola conveniada ao Grupo Expoente, vem desenvolvendo excelentes projetos, atividades e vivências que envolvem a todos e inspiram muitas outras escolas pelo Brasil. Apresentamos algumas atividades realizadas em 2019: 

- Semana pedagógica: cuidar da equipe docente é foco da escola e por isso iniciaram com sessão de cuidados com o Dr Gustavo Tarsis e Dra Dayanne, fisioterapeutas, ventosoterapia, quiropraxia e liberação miofascial instrumental. O material propõe essas o auto cuidado e a escola também faz a prática acontecer com a equipe. 

- Divulgação dos resultados do ENEM após o trabalho focado e a comemoração nas aprovações e resultados expressivos em redação. Também foi realizada palestras com métodos de estudo. Vale ressaltar que os alunos treineiros no ENEM 2018 já apresentam excelentes resultados. E por falar em resultado: aprovação também em concurso público da UFPB. 

Seguindo as diretrizes da BNCC, a escola vem investindo cada vez mais no desenvolvimento das habilidades sócio-emocionais em práticas inovadoras para o sucesso escolar, afirma Fernando Mesquita. 

- Projeto EmoAção- direcionado da EI ao médio- Foco nas habilidades sócio emocionais. O projeto traz à tona a responsabilidade da família, escola e sociedade, além do poder público como gerador da saúde mental e física dos alunos. Vivências: a participação dos alunos em projetos sociais, por meio de políticas públicas, ações de terapia com psicólogo, aulas motivacionais e de direcionamento profissional além de atendimentos terapêuticos. 

- Gincamática: projeto para desenvolver as competências cognitivas em língua portuguesa e gramática com foco nos conteúdos das Soluções Educacionais Expoente. A tecnologia faz parte do projeto e os vídeos estão disponíveis na internet. 

- Juri Simulado: Era Vargas. Para a realização do juri a tecnologia entrou em cena com a sala de aula invertida para que pudessem contar a História de forma ampliada e estimular a coesão, coerência, postura, articulação, criatividade. 

- Sala de aula invertida: metodologia utilizada desde o 8° ano. 

- Aprova Mais: a escola realiza um excelente plano de ação com a Solução Educacional Expoente, as orientações da Consultora Educacional e total empenho da direção, coordenação, docentes, estudantes e familiares , os resultados são ampliados. 

"Realizar a Consultoria Educacional no Educandário Américo Mesquita é de grande valor pois sabemos que temos uma coordenação, Fernando Mesquita, que possui escuta atenta e proatividade às orientações e sugestões que levamos em nossos atendimentos presenciais e à distância. Digo que Fernando Mesquita é a excelência em educador e põe o Educandário Américo Mesquita como um grande expoente em Educação em Piancó, na Paraíba, no Brasil e no Mundo", ressalta a Assessora Pedagógica Adriana Fialho.



Data de Publicação: 02/06/2019