Educandário Américo Mesquita

O Educandário Américo Mesquita está a todo vapor desenvolvendo o plano de ação após a devolutiva do Aprova Mais 2019 realizada através da Consultoria Educacional Expoente. Segue o texto do Coordenador Fernando Mesquita com algumas adaptações que realizei: 

Após a devolutiva do Aprova Mais realizada pelo do Grupo Expoente, a gestão, docentes, coordenação, pais e alunos 
colocaram a mão na massa em busca de otimizar os resultados obtidos na edição de 2019. 

Os objetivos e as metas foram traçadas, segue apenas algumas para compartilhar ideias. 

- Desmistificar o tabu da matemática desde a educação infantil ao ensino médio através das aulas dinâmicas e elogios à disciplina bem como reafirmando com a família na reunião de pais para não repassarem as dificuldades e experiências negativas e frustrantes com a matemática para seus filhos, 

- Uso de metodologias ativas( sala de aula invertida, aprendizagem baseada em projetos, aprendizagem aos pares, aprendizagem em estações, ... ) das quais muitas já são aplicadas. 

- Qto à elaboração de provas, elaborar enunciados contextualizados cada vez mais adequados a atual realidade proposta pelo desenvolvimento de competências. 

- Incentivar à leitura( rodas de leitura literária com interpretação e análise para serem apresentados em evento literário anual da escola: FELIPI-Festa Literária de Piancó). 

- Trabalhar conteúdos com maiores dificuldades apresentados pela coordenação de acordo com dados estatísticos apresentados pelos Relatórios do Aprova Mais e pela Plataforma Geekie Teste. 

- Aproximar gradativamente, respeitando às especificidades de cada turma, as turmas de 8 e 9 ano da realidade do ensino médio para que a passagem de segmento seja didática em termos de adaptação, estudo e resultados cada vez mais significativos. 

- Trabalhar o uso do celular, em toda a comunidade escolar, como ferramenta de estudos e para isso focar em ações que alicercem o uso do celular consciente para os estudos em casa e em sala de aula: orientações em grupo e individuais, palestras cartazes, e comunicando-se com a família sobre a temática. 

- Incentivar a elaboração do plano de estudo com cronograma compartilhado com a família. 

- O acesso individual do aluno à Plataforma Geekie para análise do desempenho com foco na no reconhecimento e otimização de suas potencialidades e dificuldades. 

- 9 ano- Projeto Profissões; lançamento do projeto em Agosto, que é o Mês das Vocações , 

Com base no Aprova Mais e outras referências o Educandário Américo Mesquita já iniciou a execução do plano de ação. Com certeza com a excelência de sempre do trabalho pedagógico realizado pela escola os resultados confirmam o caminho de sucesso informa Adriana Gondim Fialho-consultora educacional. 



Data de Publicação: 21/08/2019